Crítica sobre o filme "Menina no País das Maravilhas, A":

Viviana Ferreira
Menina no País das Maravilhas, A Por Viviana Ferreira
| Data: 14/06/2009
Primeiramente devo esclarecer que acho Elle Fanning uma atriz notável. Essa menina linda, irmã da Dakota, tem apenas 11 anos, mas já participou de filmes como Babel, Reservation Road e O curioso caso de Benjamin Button, começando sua carreira com o pé direito. Em A menina no pais das maravilhas, Elle interpreta Phoebe uma menina adorável mas também problemática, jovem demais para entender o mundo que a rodeia, mas que tem uma certeza: quer protagonizar a peça “Alice no pais das maravilhas†custe o que custar. Só que isto torna-se sua obsessão, e ela começa agir de modo não habitual para alcançar seu objetivo. Em meio a tudo isso, seus pais Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman) enfrentam dificuldade de lidar com ela, embora para sua professora de teatro Miss Dodger (Patrícia Clarkson) ela seja uma criança brilhante.

O fato é que A menina no pais das maravilhas é um filme que com certeza será muito positivo para professores assistirem...pois retrata problemas de uma criança em constante transformação em seu mundo...é mais pesado do que aparenta ser, com uma trilha fantástica de Christophe Beck, e tem uma ótima fotografia, mas seu trunfo mesmo é o seu elenco, onde Elle atua de igual para igual com os ótimos Felicity, Bill e Patrícia...e ainda temos a presença sempre competente de Campbell Scott, o diretor insensível do colégio de Phoebe que não consegue enxergar o coração de seus pequenos alunos...com uma personagem nada fácil, Elle Fanning consegue a façanha de realmente interpretar uma criança problemática, não caindo no mesmismo de sua personagem.

Resumindo tudo então de modo bem claro, A menina no pais das maravilhas é um drama, muito bem construído, e tem uma surpresa por trás de sua sinopse, começando de um jeito e dando uma grande mensagem no final. Uma verdadeira lição para todos nós. (Viviana Ferreira)