Crítica sobre o filme "César Menotti & Fabiano: Voz do Coração – Ao Vivo":

Robson Candêo
César Menotti & Fabiano: Voz do Coração – Ao Vivo Por Robson Candêo
| Data: 05/12/2008
Os irmãos César Menotti e Fabiano se apresentavam em 2000 em barzinhos mineiros freqüentados por universitários, até que em 2006 fecharam contrato com a Universal Music lançando um CD e DVD gravados ao vivo de grande sucesso. Misturam moda de viola, música sertaneja de raiz, guitarras elétricas e batida pop e ficaram em terceiro lugar na lista de CDs e DVDs mais vendidos de 2007.

Esse show foi gravado em Belo Horizonte no Espaço Lagoa e o palco tem uma produção das melhores, que imitao um parque de diversões, incluindo aí uma roda gigante ao fundo com um telão no anel central para projeções. A dupla é ótima, cantam muito bem, mostram bastante empatia com o público e a banda que toca com eles é ótima. Não posso esquecer de comentar o público que é bem grande e os fãs cantam o tempo todo junto com a dupla.

No repertório muitos sucessos, já iniciando com "Natural", antigo hit do 14 Bis. Na sequência três sucessos sertanejos "Tarde Demais"; "Do Lado Esquerdo" e "Talvez". Mais para frente uma sequência de românticas sertanejas onde destaco "Ciumenta" - uma música que o público fez coro com a dupla e a romântica "Maluco por Você". Os dois então sentam em um banco (igual a um banco de praça) para cantar algumas clássicas de moda e viola, entre elas "Caboclo na Cidade" e "As Andorinhas", esta última sucesso na voz do Trio Parada Dura. O agito então recomeça com o sucesso do Pinocchio "Pára de Chorar" e então eles cantam duas clássicas infantis - "Superfantástico" - aquela mesma do Balão Mágico e "Lindo Balão Azul" do Guilherme Arantes. Já que estavam cantando algo diferente, eles aproveitam então o momento para fazer um louvor a Deus, cantando uma música cristã - "Segura na Mão de Deus". Destaco na sequência "Me Apaixonei" (outro sucesso do Pinocchio) e "Me Dê Motivo", antigo hit na voz de Tim Maia. Agora a dupla relembra o tempo que tocavam em barzinhos, com algumas músicas que faziam sucesso na época: "Você Vai Ver" - de Zezé di Camargo e Luciano; "Brincar de Ser Feliz" - de Chitãozinho e Xororó; "Temporal de Amor" - sucesso na voz de Leonardo; "Página de Amigos" - sucesso com Chitãozinho e Xororó; e "Não Olhe Assim" hit antigo de Leonardo e Leonardo. Para encerrar as músicas "Tá no Seu Olhar" e "Lugar Melhor que BH" homenageando esta terra onde a dupla começou e fez tanto sucesso.