Crítica sobre o filme "Mahavishnu Orchestra: Live at Montreux 1984 - 1974 (Duplo)":

Robson Candêo
Mahavishnu Orchestra: Live at Montreux 1984 - 1974 (Duplo) Por Robson Candêo
| Data: 12/05/2008
Conduzido pelo guitarrista John McLaughlin, o Mahavishnu Orquestra foi um dos pioneiros no fusion, estilo resultante de uma fusão do rock com o jazz. A banda é excelente, fazem um grande som, e todos têm espaço para ótimos solos individuais.

Este DVD traz duas apresentações distintas da banda. Na de 1974 a duração é de 51 minutos, tem duas músicas somente, mas a duração das canções é bastante longa e o som soa bastante como algo experimental.

Na de 1984, que dura 114 minutos, a banda está mais azeitada e madura, e os integrantes não são mais os mesmos. As músicas continuam longas e o ritmo não mudou. Eles começaram o show com "Radio-Activity" que é bem do gênero fusion e em seguida tocam a ótima "Nostalgia" que é bem legal. A próxima é "East Side, West Side" e eles inserem no meio dela um trecho do sucesso de Stevie Wonder "Isn´t She Lovely?". Depois tem um medley com três canções e o show segue até o fim com mais três músicas e uma delas ainda ganha uma reprise.