Por Robson Candêo
| Data: 21/11/2007
Em 1988 a banda de rock metal Queensrÿche lançou o álbum conceito Operation: Mindcrime, que fez grande sucesso com a estória de Nicky e Sister Mary. Em 2006 após altos e baixos a banda brindou os fãs com a continuação da saga, lançando o álbum Operation: Mindcrime II e saiu em turnê que traz os dois álbuns tocados na seqüência, fazendo uma verdadeira ópera-rock. Este show foi realizado no Moore Theater em Seattle, um lugar legal, onde foi montada uma produção caprichada. A banda é excelente, tocam muito bem e o vocalista tem a voz tradicional de bandas de rock pesado, ou seja, canta gritando, mas sem desafinar.
O espetáculo é bem teatral, com várias imagens nos telões e atores interpretando em várias canções, como em um video-clipe tridimensional. O show começa com a participação do grupo de percussão Seattle Seahawks Drum Line que trazem vários tambores e pratos daqueles utilizados em fanfarras, para tocar com a banda a ótima instrumental "Anarchy-X", depois a banda dá continuidade com outra música bem legal, "Revolution Calling". O show então continua com palavras de ordem contra a guerra, e utilizando as imagens no telão aproveitam para criticar bastante o governo Bush e lembrando a todos que a nossa união é mais forte que qualquer governo. Interessante lembrar que a primeira parte traz canções de 20 anos atrás, mas a mensagem ainda faz sentido. Depois começa a representação teatral com Nicky e Sister Mary, mostrando seus conflitos, cenas de violência, uso de drogas, etc. Em várias músicas do show, Pamela Moore que faz o papel de Mary, faz parceria no vocal com Geoff Tate, que por sua vez atua muito bem durante o show inteiro, ao mesmo tempo que canta. Para quem não sabe Pamela Moore fez o vocal nos dois álbuns do grupo.
Depois de toda a saga executada, a banda ainda volta ao palco para tocar duas canções normais do seu repertório, "Walk in the Shadows" e "Jef City Woman".