Crítica sobre o filme "Jakers! - Bons Vizinhos":

Robson Candêo
Jakers! - Bons Vizinhos Por Robson Candêo
| Data: 24/10/2007
Jakers! As aventuras de Piggley Winks, faz parte da programação nobre do canal infantil de TV por assinatura Discovery Kids e também da TV Cultura, sendo um dos programas infantis preferidos dos adultos, pois traz estórias divertidas e que nos faz voltar a sermos crianças. Piggley Winks é um porco Idoso, avô de dois travessos guris e uma pequena menina e a cada episódio ele conta uma estória para eles de quando ele era uma criança. Nas estórias do avô ele é um garoto tão travesso quanto os netos e tem dois grandes amigos, o tourinho Ferny e a patinha Molly que vivem grandes aventuras no interior da Irlanda onde moram. A tempo, Jakers! é um expressão meio que de surpresa utilizada por Piggley ao descobrir alguma coisa.

O desenho foi produzido com imagens geradas por computador (CGI), algo visto normalmente em filmes, o que deixa os personagens em 3D com cores e texturas nunca antes vistas em programas infantis. A série tem como objetivo incentivar o ato de contar histórias e incentivar a comunicação entre crianças, seus pais e seus avós.

Neste DVD tem quatro episódios com Piggley e seus amigos. No primeiro Piggley, Ferny e Molly estão brincando de piratas no celeiro quando ouvem um estranho barulho e acreditam ser um fantasma. Então eles decidem passar o final de semana no celeiro brincando e acabam descobrindo o que estava causando o misterioso som, não sem antes passarem por muitos sustos.

Na estória seguinte, as crianças estão brincando de caçar dragões quando encontram um grande ovo que acham ser um ovo de dragão. Então após as tentativas atrapalhadas de chocar o ovo, se revela qual o verdadeiro animal por trás dele.

No episódio seguinte, uma grande lição é ensinada ao mostrar que o importante não é a recompensa que se consegue ao se fazer uma boa ação, mas sim a alegria de poder ter feito bem a alguém.

Por fim, a última estória mostra os garotos impressionados com um programa de terror que ouviram no rádio, e acabam achando que o vizinho de Piggley é um cientista maluco, logo após o porquinho ver ruídos e luzes estranhas vindos da casa dele.

Vale dizer que nos episódios sempre aparecem uma ovelha que se distingue do rebanho, ao tentar liderar suas colegas em fazer alguma atividade mais nobre do que simplesmente comer e dormir, o que gera uma situação bastante engraçada.