Por Robson Candêo
| Data: 04/09/2007
Guilherme Arantes é um dos grandes nomes da nossa MPB. Com mais de 25 anos de carreira, ele é responsável por grandes sucessos como "Planeta Ãgua", "Cheia de Charme" e "Amanhã". Este DVD traz um presente para os fãs do artista, um show gravado no estúdio da sua casa na Bahia, para o Canal Brasil, onde o público foi composto somente alguns poucos integrantes do seu fã-clube (não mais do que 20 pessoas), a maioria bem jovem até, o que mostra que sua música não envelheceu. Guilherme toca seu piano, aliás muito bem, e é acompanhado de violão, baixo, bateria e percussão. Sua voz é excelente e super afinada, e suas canções, predominantemente românticas, são inesquecÃveis e estão com um delicioso arranjo acústico.
Ele começa a apresentação com "Planeta Ãgua", música que em 1981 já antecipava esse problema ecológico que vivemos hoje e que ficou sem segundo lugar no MPB-Shell em 1981 (festival organizado pela Rede Globo); tem "Cheia de Charme" um dos maiores sucessos de Guilherme; canta uma das suas mais bonitas românticas, "Um Dia, Um Adeus" que tem uma linda letra; traz o grande sucesso "Amanhã"; a linda "O Melhor Vai Começar"; o hit "Fã Número 1"; e "Êxtase" que além de ser muito bonita, teve a versão original no estúdio muito bem montada com várias sobreposições de voz do cantor.
Para acrescentar gostaria de falar que juntamente com este trabalho, o cantor lançou um novo CD chamado “Lótus†com canções inéditas, que não fogem do seu estilo e são muito agradáveis.