Crítica sobre o filme "Moranguinho – Nossos Melhores Amigos":

Robson Candêo
Moranguinho – Nossos Melhores Amigos Por Robson Candêo
| Data: 18/07/2006
Uma das séries preferidas das meninas, a garota Moranguinho e sua turma está neste DVD em dois novos episódios. Esta série lançada originalmente em 1979 fez um grande sucesso e foi relançada em 2003 fazendo um sucesso maior ainda com a nova geração de meninas. Os episódios são bastante educativos, trazendo lições de amizade e companheirismo para as crianças.

No primeiro episódio, Moranguinho encontra um cachorro perdido que ela adota e dá a ele o nome de Rocambole. Mas sua gata Pudim, fica com ciúmes e arma um plano para se livrar do cão e acaba aprendendo uma boa lição de vida e aprendendo a compartilhar suas coisas com os outros.

No outro episódio, hortelãzinha resolve que o animal de estimação dela é melhor do que os bichos dos outros, então para isso ela inventa um concurso de animais e trapaceia para vencer. Cabe a seus amigos ensiná-las que ninguém precisa ser melhor do que ninguém.