Crítica sobre o filme "Expedição de James Cameron ao Bismarck, A – Disc. Channel":

Robson Candêo
Expedição de James Cameron ao Bismarck, A – Disc. Channel Por Robson Candêo
| Data: 22/05/2006
O Bismarck foi um couraçado alemão poderosíssimo na 2a. Guerra Mundial e que foi afundado pelos ingleses em uma histórica batalha. Neste documentário o famoso diretor James Cameron do filme Titanic, organiza uma expedição ao fundo do mar para filmar como está o navio e descobrir respostas para algumas perguntas. Na expedição ele conta com uma experiente equipe e com a presença e ajuda de sobreviventes alemães do naufrágio. Eles se dirigem até o local exatamente 61 anos depois da batalha, em um barco russo e vão até o Bismarck a bordo de uma das duas Mirs (submarinos de exploração) e lá filmam as imagens do navio com a ajuda de uma câmera robô muito interessante.

Para ajudar no documentário, a história do Bismarck é contada aos poucos por meio de imagens reais, simulações de computador e encenações com atores, ficando algo muito legal.

Na exploração no fundo do mar, saem muitas imagens interessantes dos destroços do navio e uma conclusão que desvenda uma dúvida de 61 anos, afinal o navio foi afundado pelos ingleses ou os alemães no momento final afundaram o próprio navio?