Por Robson Candêo
| Data: 17/02/2004
A banda britânica de música pop Simply Red, foi formada em 1984 pelo cantor Mick “Red†Hucknall, o guitarrista Sylvan Richardson, o tecladista Fritz McIntyre e outros ex-membros.
No primeiro álbum lançado no final de 1985, eles conseguiram um disco de platina, graças ao single Holding Back the Years que fez da banda um dos maiores sucessos de 1986.
Com vários hits e milhões de discos vendidos, é uma banda de grande sucesso que recentemente esteve no Brasil.
Detalhe que a banda não é italiana, mas o tÃtulo Home, vem do fato que Mick tem um grande amor pela Itália, considerando-a seu segundo lar.
O palco é muito bonito, grande e com uma iluminação excelente.
A filmagem é muito bem feita com ótimos ângulos, e o show é inteiro multiângulo, com uma câmera a mais, focalizada no vocalista.
Mick, o vocalista, tem ótima voz, é bastante afinado, tem ótima presença no palco e canta com bastante emoção. A banda é ótima e fazem grandes solos durante as músicas.
O show começa bem romântico com músicas novas.
‘Someday in my Life’ é cantada em italiano.
‘Oceans’ tem um ritmo bem lento e parece um jazz, trazendo junto um grande solo de sax.
A bonita ‘Home’ começa a deixar o show mais agitado.
‘A New Flame’ é uma música mais conhecida com boa presença dos metais.
‘Night Nurse’ é um reggae, que cai bem no show.
Em ‘Something for You’, duas backing vocals vêm à frente junto com Mick para cantar. Um bom momento do show que traz ainda um ótimo solo de teclados e outro de guitarra.
O primeiro grande sucesso da banda é ‘You Make me Feel Brand New’, uma maravilhosa música com grande interpretação de Mick em outro grande momento do show.
Na seqüência mais um sucesso que agita bastante o público, ‘Stars’.
‘The Right Thing’ é um sucesso mais agitado que anima mais o público.
Ainda mais sucessos, ‘Something Got me Started’, a balada ‘Holding Back the Years’ e o primeiro single da banda, ‘Money´s Too Tight to Mention’.
O show encerra com o sucesso, ‘Sunrise’.