Por Robson Candêo
| Data: 14/02/2004
Os ingleses Andy Bell e Vince Clarke se uniram quando Andy respondeu um anúncio de procura por cantor, escrito por Vince. O nome da dupla veio do filme Eraserhead.
O estilo de música é o pop/rock que agrada o público em geral.
Lançaram o primeiro single em 1985, ‘Who Needs Love (Like That)’, mas apesar de conter outro futuro hit, ‘Oh L´amour’, o primeiro álbum não fez sucesso.
O sucesso veio com o single ‘Sometimes’ no ano seguinte e partir daÃ, produziram muitas músicas que ficaram famosas. 11 singles lançados por eles chegaram ao Top 10 do Reino Unido e já venderam mais de 14 milhões de discos, com 5 álbuns number 1.
Este DVD duplo traz no primeiro disco os 35 vÃdeos da banda, sendo que várias dessas músicas fizeram bastante sucesso por aqui, como ‘Oh L´Amour’, ‘A Little Respect’, ‘Stop!’ e ‘Love To Hate You’. Não consigo lembrar de alguma música deles que fez sucesso que não esteja presente.
Vale destacar a presença de 4 sucessos do ABBA que o Erasure regravou em um álbum dedicado ao grupo.
O estilo dos vÃdeos é bem diversificado, e são cheios de efeitos amadores, daqueles que você vai rir, de tão mal feitos. Todos os vÃdeos mostram a dupla cantando.