Crítica sobre o filme "Robbie Williams – What we did Last Summer (DVD Duplo)":

Robson Candêo
Robbie Williams – What we did Last Summer (DVD Duplo) Por Robson Candêo
| Data: 06/02/2004
Amado por muitos e odiado por outro tanto, esta é uma definição para Robbie Williams. Amado pela sua voz e ótimas canções. Odiado pela sua arrogância, estrelismo e egocentrismo.

Robert Peter Maximmilion Williams, nasceu em 13/02/74 na Inglaterra. Aos 16 anos, em 1990, entrou na banda Take That, banda a qual fez parte até 1996 com muito sucesso. Robbie Williams tem um superego, atitudes muito criticadas, fala o que quer, e por causa disso possui muitos desafetos.

Em 1997 faz sucesso com seu álbum solo, ‘Life Thru a Lens’ e logo a seguir com o disco ‘I´ve Been Expecting You’ onde a música ‘Millenium’ aparece em um dos filmes de James Bond. ‘Angels’, presente no primeiro álbum é um grande sucesso, muito executado até hoje.

Buscando conquistar o público norte-americano, Robbie lançou em 2001 o álbum ‘Swing When You`re Winning’, com grandes sucessos da música americana homenageando grandes cantores como Frank Sinatra and Dean Martin.

Por que, mesmo depois desse disco fantástico, ele ainda não conseguiu conquistar os Estados Unidos? Acho que é pedir demais a resposta dessa pergunta. Talvez sendo americano e entendendo a arrogância deles fique mais fácil entender...

O palco é de superprodução. Enorme, bem iluminado, com grande apelo visual, traz elevações e muda de tema algumas vezes. Tem um telão enorme que abre e fecha como se fosse uma persiana vertical. Para completar esse visual, aparecem imagens do lindo castelo iluminado que está bem próximo.

O público é muito grande e delira todo o tempo com o show apresentado. A participação deles é nota 10, sendo muito legal ver a multidão balançar os braços em um grande sincronismo em vários momentos do show. A reação do publico é tão boa que o cantor se surpreende e se emociona várias vezes.

O posicionamento das câmeras é muito bom. São várias câmeras trazendo ótimos ângulos do show, incluindo closes do público mostrando bastante a vibração da galera. Um multiângulo cairia como uma luva neste DVD.

Robbie tem ótima voz, se movimenta muito bem no palco e passa bastante expressão ao cantar. Tem grande empatia com o público, conversa bastante e é simpático com todos.

A banda que o acompanha é muito boa e ele é acompanhado de backing vocals e 6 bailarinas.

Suas músicas são ótimas e apesar de serem pouco conhecidas por aqui, devem agradar bastante.

A entrada do cantor no palco foi inusitada. Ele aparece descendo pendurado de cabeça para baixo, amarrado pelos pés.

O show inicia com uma parte dançante e cores vivas no palco.

A primeira música é ‘Let me Entertain You’, um bom título mostrando que vai ser um grande show.

Também presente um sucesso do Queen, ‘We Will Rock You’. Repare como o público bate palma de uma maneira super compassada, lembrando o tempo que Freddie Mercury cantava essa música em seus shows.

Na música ‘Come Undone’ ele puxa uma fã para o palco e no meio da música, após ela dar um apertão no seu traseiro, ele devolve com um ‘amasso’ na garota.

Na música ‘Strong’, Robbie tenta fazer o maior karaokê do mundo colocando a letra no telão para o público cantar junto. Na verdade não pareceu dar muito certo.

O palco muda para um estilo mais sóbrio, antes de começar uma séria de músicas românticas e clássicas.

A primeira é ‘Mr. Bojangles’, música que ele diz ser sua favorita. Nesta música e na próxima, ‘She´s the One’, ele é acompanhado do piano de Max Beesley.

Em ‘She´s The One’, ele conversa com um casal próximo a ele, e no meio da música dá a ela a sua jaqueta.

A música ‘Kids’ faz o show voltar a ser mais agitado e a partir dela, os estilos se misturam.

Agora no palco, somente o cantor com seu violão. Ele canta a linda ‘Better Man’ e segue com ‘Nan´s Song’.

Robbie pede que todos na platéia levantem suas câmeras fotográficas e tirem uma foto dele no mesmo instante. O efeito ficou tão bom, que ele pede que repitam mais duas vezes.

A parte final do show, é composta por 3 grandes sucessos do cantor, ‘Feel’, ‘Rock DJ’, e por último ‘Angels’, uma das mais lindas músicas já compostas que faz o público cantar em uníssono num momento arrepiante. Segue no final uma chuva de papel picado sobre o público mais próximo ao palco num lindo efeito.

Atenção que após os créditos, aparece o cantor voltando ao palco para dizer algumas palavras finais ao público.