Crítica sobre o filme "Marina Lima: Acústico MTV":

Robson Candêo
Marina Lima: Acústico MTV Por Robson Candêo
| Data: 15/08/2003
Nascida em 1955 no Rio de Janeiro, essa grande cantora, compositora e musicista, morou nos Estados Unidos dos 5 aos 12 anos.

Lá estudou música em um curto período, já que a assimilação foi muito fácil para ela.

Com 15 anos mostrava-se apaixonada pela música. Voltou a estudar violão em Washington e fez universidade de música.

Na volta ao Brasil, já trouxe composições feitas com o irmão Cícero e em 1978 gravou seu primeiro disco.

Com um som pop e incursões pelo rock, o sucesso veio em 1984 com o disco Fullgás, onde emplacou além da faixa título do álbum, versões para as músicas de Roberto e Erasmo, Mesmo que Seja Eu e de Lobão, Me Chama.

Com 24 discos lançados, consagrou-se como uma das estrelas do pop nacional. Entre seus outros sucessos estão Pra Começar, Ainda é Cedo, À Francesa, Uma Noite e ½ e Eu Te Amo Você.

Este DVD traz 3 músicas que não estão no CD, que são ‘Não Sei Dançar’, ‘Me Chama’ e ‘Casa e Jardim’.

As músicas são na maioria, sucessos da cantora com uma bonita roupagem acústica.

O palco é muito bonito, com uma iluminação muito bem feita e uma decoração feita com retalhos que ficou bem original e bonita.

A filmagem está muito boa com ótimos ângulos captados.

Marina tem ótima voz e canta com bastante emoção. Os músicos são ótimos e Marina apresenta todos eles durante o show, falando de cada um. algo difícil de se ver...

O público é ótimo e aplaude bastante o show.

O show começa com a linda música ‘Virgem’.

Entre outros sucessos, que ficaram ótimos no show, temos ‘Pra Começar’, ‘Pessoa’ (música do Dalton), ‘Me Chama’ (música do Lobão) e ‘Ainda é Cedo’ (Legião Urbana).

O compositor Alvin Neli, é um dos convidados que canta juntamente com Marina duas das novas músicas compostas pelos dois, ‘A Não Ser Você’ (uma bonita música) e ‘Sugar’ (que está tocando bastante nas rádios).

Outra convidada é Fernanda Porto, que canta juntamente com Marina o sucesso ‘Charme do Mundo’, música que teve o arranjo feito pela própria Fernanda que ainda toca o saxofone. Um grande momento do show, que inclui duas cenas adicionais multiângulo, uma para cada cantora.

Liminha é mais um convidado e entra para tocar baixo em ‘Fullgás’, uma justa homenagem a ele que ajudou a cantora a eternizar esse sucesso. Nessa música também aparecem duas cenas multiângulo adicionais. Liminha ainda continua tocando na próxima música ‘Casa e Jardim’.

O último convidado é Martinho da Vila, a quem Marina não esconde sua admiração. Marina primeiro canta uma música do próprio Martinho, ‘Tom Maior’ e em seguida canta com ele a inédita ‘Arco de Luz’ que também está com duas cenas multiângulo adicionais.

O show encerra com dois dos maiores sucessos da cantora, ‘À Francesa’ e ‘Uma Noite e ½’. Um Gran Finale que mereceu os muitos aplausos.