Crítica sobre o filme "Alice Cooper – Welcome To My Nightmare":

Robson Candêo
Alice Cooper – Welcome To My Nightmare Por Robson Candêo
| Data: 08/08/2003
Inicialmente uma banda montada pelo vocalista Vincent Damon Furnier no final dos anos 60 com o nome Earwings, foi sendo conhecida por outros nomes até chegar a Alice Cooper. Vincent diz que o nome foi inspirado por um espírito que disse que em uma das vidas passadas do vocalista ele teria sido uma feiticeira de nome Alice Cooper.

Os shows tinham uma mistura com teatro inspirados em filmes de horror, com cadeiras elétricas, guilhotinas e outras coisas do gênero no palco.

O primeiro disco foi lançado em 1969 e não teve grande vendagem. Com o segundo disco em 1970 a banda consegue fama ao utilizar encenações no palco, o que vira a marca registrada deles.

O próximo disco, “Love It To Death†foi um clássico lançado em 1971 e os próximos dois álbuns lançados nos dois anos seguintes, levaram a banda ao topo das paradas mundiais.

Vincent então despediu o resto da banda e tomou para si o nome Alice Cooper. A banda tentou prosseguir sozinha com o nome Billion Dollar Babies, mas foi um fracasso.

O álbum ‘Welcome To My Nightmare†lançado em 1975, foi o primeiro disco solo de Alice Cooper e agradou muito os fãs e a crítica.

Só que o abuso de drogas e álcool atrapalharam bastante a carreira dele que nunca mais conseguir lançar um disco no mesmo nível.

Alice Cooper participou também de filmes de terror como “A Hora do Pesadeloâ€, conseguindo de volta um pouco de sua fama no final dos anos 80.

Ainda gravou alguns discos nos anos 90 e seu último foi lançado em 2000, mas sem o sucesso que teve anteriormente.

O show aqui apresentado tem mesclado cenas teatrais no palco. Lembra até uma peça da Broadway e é bem interessante.

O palco tem bastante espaço para todas as coreografias apresentadas e a iluminação é propositadamente escura para dar o clima de terror necessário.

O público é bom e gosta bastante do que é apresentado.

As músicas são boas e são da boa fase da carreira dele.

A banda toca muita bem, fazendo grandes solos durante as músicas.

Alice tem a voz meio que gritada, até mais pelo estilo das músicas, mas é uma boa voz. Ele possui uma boa presença no palco.