Por Robson Candêo
| Data: 14/08/2002
O Kiss é uma banda de heavy metal fundada em 1972 por Gene Simmons e Paul Stanley. Sua história foi composta por vários personagens, houve muitas brigas, contudo a formação sempre foi com 4 integrantes. A banda é conhecida pela sua maquiagem em que cada um tem o seu visual próprio. O primeiro disco foi lançado em 1974, mas foi somente com a partir de 1975 que começaram o sucesso. Eles já venderam milhões de discos no mundo inteiro e possuem uma legião de fãs que os idolatram. A banda vende de tudo, de revista em quadrinhos (lançada pela Marvel Comics), bonecos até camisinhas.
Este show foi realizado com Gene Simons, Paul Stanley, Eric Carr e Bruce Kullick, mas contou com a participação nas últimas 4 músicas dos antigos integrantes Peter Criss e Ace Frehley.
Antes do show, um pequeno comentário dos integrantes sobre a história da banda e desse especial, com a duração de 11 minutos. Eles comentam sobre a dificuldade de trocar a guitarra por um violão acústico.
Não espere neste show, ver os integrantes da banda com as famosas pinturas no rosto, pois eles estão muito comportados. O show foi feito somente com os 4 sem nenhum outro músico auxiliando. Eles tocam muito bem, cantam bem e são muito aplaudidos o tempo inteiro. Um detalhe interessante é que o vocalista apresenta cada música que vai ser tocada, nem que seja para dizer apenas o nome dela.
O palco está muito bonito e a iluminação muito boa. As músicas sofreram novos arranjos e ficaram muito mais suaves do que o som original.
Dentre as músicas conhecidas posso destacar “Every Time I Look at You†e a famosa “Rock And Roll All Niteâ€.