Eduardo e Monica na Globoplay

Alice Braga e Gabriel Leone se tornam os int?rpretes desta agradavel comedia romantica e grande sucesso nas salas de cinema

01/08/2022 13:10 Por Adilson Carvalho
Eduardo e Monica na Globoplay

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

 

Há 36 anos cantamos juntos com Renato Russo que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e assim nos deixamos levar com cada verso de uma das mais famosas canções escritas por Renato Russo (1960-1996), e parte do riquíssimo repertório da banda Legião Urbana, formada por Renato junto de Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá. Agora chegou na Globoplay a transposição da canção para o cinema através do roteiro de Matheus Souza (com ajuda de colaboradores), e dirigido por Rene Sampaio,  o mesmo responsável por “Faroeste Caboclo” (2013). Estrelada por Alice Braga e Gabriel Leone, que se tornam os intérpretes desta agradável comédia romântica e grande sucesso nas salas de exibição onde estreou em janeiro desse ano. Os verdadeiros protagonistas desta história, contudo, se chamam Fernando e Leonice, e estão juntos há 42 anos, como diz na música, que nem feijão com arroz. A canção, uma das faixas do álbum “Dois“, lançado em 1986, já serviu de inspiração para uma peça teatral de Adolar Gangorra.

Na vida real, Fernando está longe da ingenuidade descrita para Eduardo, nem gostava de novela nem jogava futebol de botão com seu avô, mas hoje é embaixador do Brasil. Já sua cara metade se chama Leonice, é artista plástica e nunca estudou Medicina. Segundo Nina Coimbra, a filha do casal, Renato idealizou sua mãe por ser muito mais próxima dela, mas conseguiu captar com perfeição a ligação amorosa entre ambos. Renato os conheceu em Brasília nos anos 80, antes de formar a Legião Urbana. Na época Fernando estudava antropologia na Universidade de Brasília, nada parecido com o personagem que a letra cantava no esquema escola-cinema-clube-televisão. Na ocasião que compôs a música, Renato ligou para Leonice para mostrar a composição que viria a se tornar um hit da Legião Urbana.

O filme ainda tem a participação especial de Fabrício Boliveira, o intérprete de João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo“, o que poderia muito bem ser interpretado como uma espécie de Russoverso, algo muito usual no cinema hoje em dia.  Se por um lado a adaptação de “Faroeste Caboclo” trazia um tom trágico em uma roupagem de western brasileiro, “Faroeste Caboclo” traz um clima de comédia romântica apoiada nas diferenças entre os dois personagens. Para quem não assistiu ao filme nos cinemas, eis uma nova chance para conferir aquelas razões do coração.

 

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos

Adilson de Carvalho Santos e' professor de Portugues, Literatura e Ingles formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela UNIGRANRIO. Foi assistente e colaborador do maravilhoso critico Rubens Ewald Filho durante 8 anos. Tambem foi um dos autores da revista "Conhecimento Pratico Literatura" da Editora Escala de 2013 a 2017 assinando materias sobre adaptacoes de livros para o cinema e biografias de autores. Colaborou com o jornal "A Tribuna ES". E mail de contato: adilsoncinema@hotmail.com

Linha
Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro