NA NETFLIX: Velvet Buzzsaw (Idem)

bem longe do anterior O Abutre. Ainda assim tem certo charme e mesmo humor negro

07/02/2019 22:08 Por Rubens Ewald Filho
NA NETFLIX: Velvet Buzzsaw (Idem)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Velvet Buzzsaw (Idem)

EUA, 2019. 1h53min. Roteiro e direção de Dan Gilroy. Com Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Zawe Ashton, Toni Sturridge, Toni Colette, Natalia Dyer, John Malkovich, Daveed Diggs.

Pouca gente o prestigio do diretor e roteirista Dan Gilroy (1959, ele vem de uma família de intelectuais, que dirigiu O Abutre, Roman J. Israel e esta produção para a Netflix, sendo que a família dele traz também os intelectuais o pai Frank D.Gilroy e o irmão Tony Gilroy, e foi indicado ao Oscar por O Abutre, que aliás era com os mesmos atores daqui, Rene com quem ele é casado e Jake). Não há a dúvida que é uma produção sofisticada, com figuras exóticas e inspirada nos hábitos de críticos de Arte que vivem se agredindo com os donos de galeria e figuras semelhantes, tentando conquistar obras mais valiosas e originais, ainda que o espectador comum possa não concordar com o mesmo gosto. Não há dúvida que é um filme chique com um elenco curioso (que tem por exemplo a sempre talentosa Toni Colette e o sempre bizarro John Malkovich!). Basicamente é Jake que é o protagonista (ele é o critico, ainda que com trejeitos de bissexual, sendo  que o diretor mostra duplas cenas de nudez masculina). Mas se está esperando algo mais erótico, nem pense nisso. É aparentemente uma sátira a esse tipo de negociantes de arte, onde vale tudo e as coisas se precipitam quando um velho artista morreu e não permitiu que suas obras, aparentemente de qualidade fossem mostradas ou negociadas. Daí em diante o filme vira policial, com mortes e sustos, mas bem longe do anterior O Abutre. Ainda assim tem certo charme e mesmo humor negro.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

relacionados

Todas as máterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantém você conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar você pode compartilhar suas preferências, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se já!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro