RESENHA CRTICA: Animais Fantsticos: Os Crimes de Grandelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grandelwald)

Difcil entender como um diretor experiente como David Yates conseguiu se perder num filme to mal realizado, escuro, desagradvel e sem qualquer verdadeiro senso de humor

14/11/2018 23:06 Por Rubens Ewald Filho
RESENHA CRÍTICA: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grandelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grandelwald)

tamanho da fonte | Diminuir Aumentar

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grandelwald (Fantastic Beasts: The Crimes of Grandelwald)

EUA, 18. 2h14. Direção de David Yates. Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Jude Law (o mais famoso, como Dumblemore, mesmo assim numa participação pequena e não marcante), Zoe Kravitz, Claudia Kim, Callum Turner, Victoria Yates e naturalmente o mais duvidoso dele, o cada vez mais esquisito Johnny Depp (como Gellert Grindewald).

Difícil entender como um diretor experiente como David Yates conseguiu se perder num filme tão mal realizado, escuro, desagradável e sem qualquer verdadeiro senso de humor. Yates (britânico, 1963, fez vários filmes para Harry Potter como Relíquias da Morte, o Enigma do Príncipe, A Ordem da Fênix), além de um recente Tarzan, além de uma profusão de curtas e telefilmes, e o que nos assusta mais é que tem prometido para continuar a série números ainda 3, 4 e 5. Mas nada tão equivocado do que esta aventura confusa, que não faz nenhuma justiça a segunda aventura da autora J.K. Rowling, naturalmente a bilionária autora de Harry Potter. Não sou bom para elogiar o protagonista Eddie Redmayne, que faz Newt Scamander que apesar de já ter ganhado um Oscar de ator, sempre me deixou duvidoso em suas capacidades (neste aqui, esta ainda mais repetitivo e sem luz!). E na verdade, bem que gostaria de me divertir também com a presença de bichos esquisitos e figuras bizarras. Mas não acho que o decadente Johnny Depp seja suficiente para desalinhar inteiramente os lances que são repetidos, nada surpreendentes, sem muito mal estabelecidos e continuam a suceder nas mesmas ruas, com as mesmas soluções e total falta de surpresa e diversão. Apenas em seu segundo capitulo é pouco apenas para um segundo filme de uma longa futura série. Talvez seja culpa do roteirista. Procurei ler um pouco mais sobre a ação dos personagens, outros que foram adiados ou reduzidos, e não parece haver dúvida que muita água ainda irá passar pela ponte.

Linha
tamanho da fonte | Diminuir Aumentar
Linha

Sobre o Colunista:

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho jornalista formado pela Universidade Catlica de Santos (UniSantos), alm de ser o mais conhecido e um dos mais respeitados crticos de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veculos comunicao do pas, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de So Paulo, alm de HBO, Telecine e TNT, onde comenta as entregas do Oscar (que comenta desde a dcada de 1980). Seus guias impressos anuais so tidos como a melhor referncia em lngua portuguesa sobre a stima arte. Rubens j assistiu a mais de 30 mil filmes entre longas e curta-metragens e sempre requisitado para falar dos indicados na poca da premiao do Oscar. Ele conta ser um dos maiores fs da atriz Debbie Reynolds, tendo uma coleo particular dos filmes em que ela participou. Fez participaes em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minissries, incluindo as duas adaptaes de “ramos Seis” de Maria Jos Dupr. Ainda criana, comeou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, alm do ttulo, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informaes. Rubens considera seu trabalho mais importante o “Dicionrio de Cineastas”, editado pela primeira vez em 1977 e agora revisado e atualizado, continuando a ser o nico de seu gnero no Brasil.

Linha

relacionados

Todas as mterias

Efetue seu login

O DVDMagazine mantm voc conectado aos seus amigos e atualizado sobre tudo o que acontece com eles. Compartilhe, comente e convide seus amigos!

E-mail
Senha
Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado?

Bem vindo ao DVDMagazine. Ao se cadastrar voc pode compartilhar suas preferncias, comentar ou convidar seus amigos para te "assistir". Cadastre-se j!

Nome Completo
Sexo
Data de Nascimento
E-mail
Senha
Confirme sua Senha
Aceito os Termos de Cadastro